As nações do mundo tem muito que aprender com esse pequeno País, do tamanho do Estado de Sergipe. A Embaixada dos Céus aqui na Terra.

(Crédito da Imagem: Autor desconhecido)

A resposta que este mundo precisa ouvir virá de Israel, ou agora, ou no porvir, no Milênio com Cristo, quando estabelecerá Seu Governo terreno em Jerusalém...

ISRAEL, NAÇÃO EMBAIXADORA DE DEUS PARA O MUNDO.

Enquanto muitas nações só têm a oferecer como patrimônio, para humanidade, construções feitas pelas mãos de homens, Israel além disso, vem a oferecer, como patrimônio, para a humanidade, a Palavra de Deus; que é Rocha para aqueles que nela confiam, Sal da terra e Luz para o mundo. 

Deus sempre cumpre o que diz em seu juramento:
“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19).

Nas Escrituras Sagradas há cerca de 36.000 promessas; destas, aproximadamente 24.000 referem-se a Israel. O que Deus promete, Ele cumpre sempre, inclusive, para com Israel. Ele levará o povo de Israel de volta à sua terra de Israel, e isso tem sido comprovado!: 
“...pois eu os farei voltar para a sua terra, que dei a seus pais”. (Jeremias 16:15).

As Escrituras Sagradas é um livro escrito por judeus, inspirados pelo Espírito Santo, a exceção do Evangelista Lucas, todos os demais livros foram escritos por autores judeus. A prova disso está, como exemplo, os rolos de Qunmran, descobertos em cavernas próximas ao mar morto. Sendo assim, conclui-se que, foi através de Israel que as Sagradas Escrituras foram reveladas ao mundo.

“E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.” (Isaías 2:3).

Também foi de Israel, que veio o Condutor das de Israel e o Salvador da humanidade, o Messias prometido: Jesus Cristo, O Emanuel, Deus conosco.  
(Isaías 9:1 a 7 - Miquéias 5:2  -  Mateus 2:6).

Israel é, portanto, o berço do Evangelho. 

E o Evangelho é o "Poder de Deus para  a Salvação de todo aquele que nEle crê"... (Romanos 1:16).

"Mas aquele que, em qualquer nação, o teme e faz justiça, é aceitável a Ele.
(Atos 10:35 - KJF)

Extraído da Tese: O DIREITO DE ESTADO DA NAÇÃO DE ISRAEL - 2009.
Escrito por Ilgner Bruno Dias Vieira e Maxliane Alves Vieira.

Shalom.